sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VISUAIS - CABUL É AQUi ! - 30 DE JULHO DE 22


JORNAL A TARDE SALVADOR, TERÇA-FEIRA, 30 DE JULHO DE 2002


CABUL É AQUI!

Fotos digitais da exposição Humano Urbano serão doadas a arquiteta envolvidos com reconstrução de Cabul, capital do Afeganistão, arrasada pelos bombardeiros americanos e ingleses. A mostra enfoca a vida dos sem-teto de Jerusalém, Cairo, Madri, Londres, Loa Angeles, Miami, Montego Bay, São Paulo, Manaus, Porto Alegre e Salvador, Está aberta à visitação, até o dia 10 de agosto, no Espaço Cultural Lúcia Rocha, da Faculdade Hélio Rocha (Rua Fernando Menezes de Góes, 570), Pituba, a exposição de fotografias digitais Humano Urbano, do fotógrafo e sociológico brasileiro radicado nos EUA Robson Oliveira. Composta por 40 fotografias, amostra é inspirada no fato de Curitiba ter sido escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo para a reconstrução de Cabul, capital do Afeganistão. O país ficou quase destruído após as inúmeras batalhas internas tribais, as guerras com a Rússia e os Estados Unidos, esta última em represália aos atentados terroristas a Nova Iorque.
 Foto de Lua Crescente , trabalho em espelho de Belinda Neves.

                                                       ESPELHO MEU

Uma mostra de pinturas feitas em 25 espelhos, da artista Belinda Neves, será aberta, no próximo dia 7, na Galeria Nino Nogueira. Explorando a técnica da pintura e, principalmente, a do mosaico, as obras têm tamanhos e formatos diversos. “Gosto de trabalhar com artistas criativos e que possam oferecer trabalhos de qualidade. Meu público exige isso”, afirma o decorador Nino Nogueira, proprietário do espaço onde realizará a expedição.
Após um período de reforma da loja, onde ampliou o espaço para exposição, marcando, também, o lançamento de uma linha de utilitários elaborados pela artista, iniciando com espelhos. Até o final do ano, estarão disponíveis vários objetos criativos e utilitários que levam a assinatura da artista

                                                 LEONARDO ALENCAR

Do ateliê, em Aracaju, o sergipano Leonardo Alencar foi convidado a participar da Quinta Bienal Internacional da Aquarela do México, a ser realizada no museu nacional de La Acuarela, na Cidade do México. O convite foi oficializado através do Sindicato Dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo, vinculado à Associação Internacional de Artes Plásticas (Aiap) e Unesco. Leonardo é professor de arte na capital sergipana e participa, juntamente com mais quatro pintores brasileiros, considerados emblemáticos, das regiões Norte, Sul, Centro, Leste e Oeste. Leonardo é um dos artistas mais competentes de sua geração, tem um currículo invejável e continua produzindo cada vez mais. Reprodução de um desenho de Leonardo Alencar.