Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

VISUAIS - PERSONAGENS DE JORGE POR WASHINGTON SALLES - 24 DE ABRIL DE - 2001



JORNAL A TARDE SALVADOR, TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2001.

          PERSONAGENS DE JORGE DE WASHINGTON SALLES

 O artista Wasghinton Salles não para de trabalhar. Depois de dedicar-se, dias e dias, à confecção de um belo painel, reunindo os personagens da obra de Jorge Amado, para uma família alemã residente em Itapuã, está de malas prontas para a próxima empreitada: uma exposição em Munique, Alemanha. Nesta mostra, lança seus quadros microscópicos, os quais, com moldura e tudo, cabem numa unha.
Levará, também, algumas esculturas.
A exposição será no espaço Fassbender. Esta não será sua primeira mostra na Alemanha, onde tem uma clientela razoável


Reprodução do belo painel ,feito em compensado naval e colorido com tintas automotivas.

                                     GRAVURAS EM EXPOSIÇÃO

O gravador Antonello L’abbate está com uma de suas gravuras expostas no Quarteirão Cultural, na Rua Gregório de Matos, 39, no Pelourinho. A exposição reúne obras de A. Lobo, Aldemir Martins, Calasans Neto, Carlos Bastos, Carybé, Cristina de Carvalho, Daniel Erenkin, Eckenberger, Edsoleda Santos, Eneida Sanches, João Weschollek, Floriano Teixeira, Gabriel Arcanjo, Inês Lavigne, Isa Moniz, Jenner Augusto, Juarez Paraíso, Márcia Magno, Mário Cravo, Nelson Martinesi, Ramiro Bernabó, Sante Scaldaferri, Sérgio Rabinovitsz, Sônia Rangel, Terezinha Dumet, Vera Lima e Yeda Maria.
Reprodução de foto de Antonello L'Abatte, tirando prova de uma de suas gravuras.

                                         EXPOSIÇÃO DE ARTE VIRTUAL

O artista plástico César Carvalho está comemorando dez anos de carreira.Sua primeira exposição foi em 1991, sob o nome O Fim, com 18 esculturas de sucatas de suspensão de carro.
Agora, ele teve a idéia de montar uma exposição virtual, criando uma home page, na qual terá várias fotos digitais dos trabalhos que realizou. Endereço: www.cesarte.com.br, em três idiomas - português, inglês, espanhol.

                                                          PAU BRASIL

Integrando elementos de escultura e pintura, o artista plástico Jorge Alberto criou as 23 peças que compõem a Mostra Pau Brasil, em exposição até o próximo dia 29, na Galeria Solar do Ferrão, na Rua Gregório de Matos, nº 45, Pelourinho. A série teve inspiração na cenografia do espetáculo de dança do mesmo nome, encenado pela Companhia de Dança Jorge Silva, sendo concebida com técnica mista, misturando texturas e sucatas de diversos materiais.
Vemos ao lado Jorge Alberto e uma de suas obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário