Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VISUAIS - FOTOS DE LEONORE MAU - 24 DE JULHO DE - 2001


 JORNAL A TARDE SALVADOR, TERÇA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2001

                       FOTOS DE LEONORE MAU

As fotografias de Leonore Mau trazem, além de um trabalho de qualidade, a expressão de um profissional que está intimamente ligada ao seu desenvolvimento de uma nova forma de entendimento entre cultura distintas. Ela é autora de uma trilogia de livros fotográficos sobre as religiões afro-americanas: Xangô, Petersilie e Psyche. Já realizou exposições em Nova Iorque e em muitos países sul-americanos e europeus. Viveu com Hubert Fichte, de 1961 até a morte dele, em 1986.
A mostra será aberta no próximo dia 27 e permanecerá no instituto Goethe, Corredor da Vitória, até o dia 12 de agosto vindouro.
Reprodução de uma bela fotografia de Leonore Mau.

                   ÂNGELA EXPÕE NA  GALERIA CINELLI


Os quadros de Ângela Borges retratam paisagens, casarões e outros elementos que estiveram ao alcance de sua sensibilidade e de seus olhos perspicazes. Refletem a sua alegria interior e passam-nos uma certa tranqüilidade. Observadora, ela desenvolveu a capacidade de captar os detalhes, deixando sempre refletir um pouco de sua feminilidade. As cores são suaves refletindo as belas paisagens. Alguns trabalhos de Ângela poderão ser encontrados na galeria Cenelli, que fica na Rua Odilon Santos, 155, no Rio vermelho. A partir de novembro, ela volta à galeria, para participar de uma coletiva que ficar na exposição de 7 a 17 daquele mês.
Reprodução de foto de Ângela Borges , ao lado de duas obras de sua autoria.

                                                    PERO VAZ DE CAMINHA

Uma turma de 16 monitores, entre alunos e profissionais das áreas de história, Artes Plásticas e Museologia, está facilitando o percurso das pessoas que vão ao museu de Arte da Bahia (MAB) conferir a mostra Carta de Pero Vaz de Caminha. Eles foram treinados durante 10 dias por uma equipe especializada para, entre outras coisas, atender aos interesses de grupos específicos, desde idosos e universitários a crianças do pré-escolar.

                                                          AMIZADE

A exposição dos artistas plásticos Lívia Marinho e Mário Aleluia, estará aberta à visitação até hoje, na Casa 8 Atelier (Fonte do Boi, 8, Rio Vermelho). A amizade é o tema da mostra, que apresenta telas com inspiração na estética indígena e na paisagem urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário