Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

VISUAIS - BENÉ DI RIBEIRO E FERNANDO HUGHES - 8 DE FEVEREIRO DE 200'.



A TARDE , SALVADOR, TERÇA-FEIRA, 08/02/2001

PINTURA A QUATRO MÃOS EM PRAÇA PÚBLICA

Os Artistas Plásticos Bené di Ribeiro e Fernando Hughes, participantes da Amosp - Associação dos Artesãos e Artistas Moradores de Morro de São Paulo -, realizaram na praça principal de Morro de São Paulo, pinturas inéditas a quatro mãos. Apesar de estilos diferentes, a harmonia durante a execução foi um dos pontos altos do evento. O resultado, na opinião dos artistas, foi surpreendente. Eles disseram que, “mais que exposição de quadros, foi exposto um processo de criação sem nenhuma referência anterior”.
As obras foram expostas na galeria do restaurante Ponto de Encontro e, em seguida, leiloadas em benefício do projeto Arte Ecológica, sob cuidados da advogada Sun, residente há vários anos em Morro.

                              LEONEL PRODUZ TAPETES

Venho acompanhando de perto o sofrimento de Leonel Mattos. Sofrimento pela perda da liberdade e também por ele ser uma pessoa muito criativa, além de sua inquietude natural. Recebo a informação que foi transferido para trabalhar nas oficinas e, lá, está produzindo tapetes. Começou com os tapetes de chão e agora parte para os de parede, utilizando a borracha como suporte de sua arte. Sempre procurando inovar, é este o Leonel que estamos acostumados a ver. E assim o esperamos de volta, após este breve intervalo. Mesmo com sua liberdade limitada, seu impulso criativo não desapareceu. Uma exposição deverá acontecer na Acbeu, em breve.

               MARIA ADAIR E OS ITALIANOS
 
A artista Maria Adair, natural da cidade de Itiruçu, participou dos festejos comemorativos da chegada dos italianos à sua terra natal com a exposição Urbano Italiano, acompanhada por Félix Sampaio, com as esculturas da série Curvas, Iracema Catunda, com emoção, coletiva de outros artistas ituruçuenses e uma mostra fotográfica. Ela esteve na redação de A Tarde, acompanhada por Oswaldo Nery. As comemorações mostraram a importância do congraçamento entre os povos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário