Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

VISUAIS - JUAREZ PARAÍSO EXPÕE FOTOS - 29 DE FEVEREIRO DE- 2000


JORNAL A TARDE, TERÇA-FEIRA 29 DE FEVEREIRO DE 2000.


                               JUAREZ PARAÍSO EXPÕE FOTOS


Além de professor de várias gerações, batalhador pela democratização dos espaços públicos para as obras de arte e bom pintor, o professor Juarez Paraíso é, também, um grande fotógrafo. Há anos, fotografa tudo que o sensibiliza e, agora, está fazendo mais uma exposição como fotógrafo, na Galeria Fotografa que fica na Rua Marquês de Leão, na Barra. A galeria estava fechada e reabre as portas, depois de uma reforma, com a mostra das fotos de Juarez.
No andar térreo, estão em exibição painéis fotográficos de Aristides Alves, Élcio Carriço,Carolina,Beto Oliveira, Márcio Lima,Shirley Stolze, Bruno Ribeiro, Andréa Viana, Nilo Mota, Valéria Simões, Adenor Gondim, Almir Bindinatti, Claudionor, José Carlos Almeida, Angelo Sá, Avany e Vavá. Além de painéis de Saulo Kainuma, David Glat, Mário Cravo e Dario Guimarães, na fachada da galeria.
Acima reprodução da foto de Fernando Oliveira ( galerista) Márcia Magno,Márcia May Lisboa e Javier Alfaya.

                                 GAROTO DE SEIS ANOS É REVELAÇÃO COMO PINTOR

Preocupada em não inibir os impulsos artísticos do filho, Humberto Heitor, de apenas seis anos, Maria da Penha Aragão encontra dificuldades para fornecer-lhe telas e tintas toda vez que a inspiração pede. O garoto é considerado superdotado e já chegou a pintar até 20 quadros em um só dia! Como prova de que Humberto não é um menino manchador de telas, Maria diz, com orgulho, que ele ganhou recentemente o título de Pintor-Revelação, pelo Museu de História Natural de Uberaba, onde exporá em julho.
O garoto, que pinta desde um ano e um mês de idade, já participou de sete exposições. Sua primeira obra foi feita “de dedo”, conforme ele definiu. De família classe média baixa, Humberto Heitor mostra que é precoce em apenas poucos minutos de conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário