Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VISUAIS - NOVAS TECNOLOGIAS NO GOETHE - 14 DE MARÇO DE 2000

JORNAL A TARDE, TERÇA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2000

JORNAL A TARDE, TERÇA-FEIRA, 14

                            NOVAS TECNOLOGIAS NO GOETHE

As novas tecnologias, cada vez mais, estão sendo utilizadas pelos artistas, como ferramentas para suas criações. Para discutir o assunto, o Instituto Goethe está programando um seminário com Lygia Haustein, no qual serão apresentados, em vídeo, seis trabalhos de artistas. O evento será de 4 a 19 de abril próximo.O grupo de pesquisa Novas Tecnologias nas Artes Visuais, da Universidade de Caxias do Sul, com o apoio do CNPq e da Fapergs, coordenado pela professora Diana Domingues, está voltado para as pesquisas de ponta em criações no campo da arte interativa com tecnologias digitais através de sistemas multimídia, sensoriamento, redes neurais, robótica e redes de comunicação. Eles vão participar do evento, que é aberto ao público.

                                             FUNCIONÁRIOS DA PETROBRAS  NO MAM



Pela primeira vez na história da companhia de petróleo, funcionários da Petrobrás estão mostrando suas habilidades nas artes plásticas em exposições, que pode ser conferida no Museu de Arte Moderna – MAM-Ba , até amanhã. Petroleiros, funcionários administrativos, gerentes, todos estão mostrando trabalhos, em óleo e acrílico sobre telas, bico de pena, além de fotografias em preto-e-branco e coloridas. Óleo sobre tela de Rosely Perroni entre os trabalhos expostos.
São 24 trabalhos, feitos por 15 empregados da Petrobras. Este é o segundo ano consecutivo do Projeto Cultural Petrobras, criado para desenvolver atividades artísticas em todas as unidades da empresa e para revelar o potencial, o talento e a habilidade dos empregados. É a primeira vez que se realiza uma exposição desse tipo em um museu conhecido nacionalmente.
A Exposição de Artes Plásticas e Fotografias do Projeto Cultural Petrobras-Bahia começou na sexta-feira passada, mas ainda poderá ser visitada, hoje e amanhã, das 13 às 21 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário