terça-feira, 16 de julho de 2013

FORÇA DO MURAL DE JUAREZ PARAÍSO

JORNAL A TARDE, SALVADOR,  SÁBADO, 06 DE ABRIL DE 1974



Foi muito feliz o artista Juarez Paraíso na confecção de seu mural  para a Secretaria de Agricultura, inaugurada recentemente no Centro Administrativo.
Sem dúvida é o mais expressivo de todos. A obra  fica ao lado da entrada principal do prédio e qualquer pessoa que passar nas proximidades tem sua atenção despertada para aquelas formas que exprimem a força da natureza. É a germinação, a força, que estão ali expressas. O detalhe é que o mural de Juarez Paraíso não está dentro de quatro paredes como os demais, ele está do lado de fora do prédio, como que aberto e exposto para que todos aqueles que transitam pelo local possa desfrutar de sua beleza.É preciso ter em mente que as obras expostas as intempéries sempre vão precisar de cuidados especiais e restaurações períodicas.

ANTONETO NO MUSEU REGIONAL DE FEIRA

O artista Antoneto está expondo vinte telas no Museu Regional de Feira de Santana. São lindos casarios feitos com maestria utilizando a espátula.
Antônio Souza Neto assina Antoneto, nasceu em Salvador em 1948, fez ginásio e científico, depois ingressou na Escola de Belas Artes, no curso de Artes Plásticas que, não concluiu. Em 1966, iniciou no campo da pintura, com casario, sua temática preferida, e vem dia a dia aprimorando sua técnica. Faz retratos e gosta do surrealismo, e atualmente está pesquisando vários estilos para uma conclusão final.