AS GORDINHAS
O movimento e a expressividade
das gordinhas esculpidas por Eliana Kertész deixam-nos duplamente contentes.
Primeiro, é uma maneira de combater o preconceito contra as gordinhas, e,
segundo, ela consegue passar a sensação de leveza e espiritualidade nas
esculturas. Embora trabalhe com outros materiais, é na manipulação do barro que
ela mostra o verdadeiro talento e intimidade com as formas generosas, que enriquecem
o nosso patrimônio cultural. Eliana é uma vencedora, porque, depois de trilhar
o caminho da política, direcionou os esforços para a arte e vem, ao longo dos
anos, conquistando espaço, quer seja aqui em Salvador, quer seja no Sul do País,
onde já realizou algumas exposições. Uma grande escultura, com 2,5m, na Praça
das Artes, no Pelourinho, foi a consagração do trabalho dela.
MALINOVISKY E AS CATEDRAIS
O itabunense Malinovisky está expondo suas Catedrais, a partir desta quinta-feira, no Espaço Cultural Acervo, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 308, no Rio Vermelho. Formado em artes plásticas pela Escola de Belas Artes da Ufba, o artista desenvolve um trabalho valorizando a forma, a cor e a expressividade. São enfocados, nessas obras, recentes temas ligados à religiosidade das pessoas, aos templos, as imagens. Ele diz que a escolha do nome – Catedrais- deve-se “a um sentimento de profunda admiração pela forma, beleza e relação das catedrais com a terra, o homem e Deus”
HOMENS NUS
As artistas Augusta Krejci, Fátima Salles, Lêda Oliveira, Lilian Morais, Magda Rossi e Vera Conceição, sem medo ou preconceitos, retratam o que classificam de “sexualidade, sensualidade, romantismo, cotidiano e a religiosidade existentes no homem de cada uma”. E foram adiante, mostrando o “frágil sexo” masculino, dentro da visão delas. A mostra terminou no último dia 8, na Galeria de Arte Cinelli, Rua Odilon Santos, 155, Rio Vermelho. Eles por Elas é o título da mostra, cujo convite trazia anexa uma camisinha. As meninas estão com a corda toda.
INSCRIÇÕES NA ACBEU
Vinte e seis anos após a inauguração, a Galeria Acbeu tornou-se um espaço reconhecido, pela atuação. Criada com o objetivo de incentivar a produção artística local, oferecendo um espaço adequado para exposições de artistas emergentes e renomados, tornou-se um dos mais requisitados centros de arte da Bahia, recebendo, em média, cerca de 80 propostas, anualmente, de interessados
Nenhum comentário:
Postar um comentário