Wagner e uma de suas esculturas |
Em Ilhéus e Itabuna fez algumas esculturas públicas, construiu casas com características de sustentabilidade, fabricou alguns elementos para a construção civil, a exemplo de tijolos coloridos, de rara beleza.
Atualmente, sob a influência do mar, pois mora num condomínio que fica debruçado na orla marítima próxima de Ilhéus, está fazendo esculturas que lembram os corais, local onde muitos animais marítimos vivem e se reproduzem.
Suas esculturas apresentam muitas reentrâncias lembrando os buracos que servem de esconderijo para pequenos peixes e moluscos.As obras são feitas de cimento com uma mistura especial e, em seguida consegue dar um colorido especial, com um toque alaranjado através de fundição e, com o uso de fogo.
Wagner deseja realizar uma exposição em Salvador para mostrar seus novos trabalhos, os quais na realidade são diferenciados de muitos que já vimos por ai. O fato de ter se fixado em Ilhéus falta-lhe o conhecimento de galeristas em Salvador e pessoas que possam agenciar as suas obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário