Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

BAIANA ELIZABETH JOHANSEN EXPÕE NA NORUEGA

Esta é a artista Elisabeth
Tenho recebido, através da internet, alguns trabalhos da baiana Elisabeth Lopes Johansen que atualmente reside na cidade de Bjorn Nordland, na Noruega. Ela é baiana de Salvador, estudou no Colégio Estadual Alípio Franca e casou-se com um norueguês indo residir por lá.
Seus trabalhos tem um belo colorido e um clima de suavidade que remete a grandes mestres com suas temáticas românticas, outros nos transportam a uma arte mais ingênua com as figuras sem uma perspectiva muito definida. Mas, todos agradam pela forma e as cores .
Vejam a beleza que emana deste quadro onde um casal está com uma bicicleta. O azul claro domina todo o espaço , mas as figuras não deixam de sobressair apresentando um semblante quase angelical.
Elisabeth está tão afastada de nosso país, que já está confundindo várias palavras da nossa língua. Isto porque, talvez não tenha com quem praticar o português na cidade onde está residindo. Ela tem feito várias exposições e me informa que suas obras estão com boa aceitação.
Já este gato de olhar triste está nos fixando como a revelar um desejo de retorno, um desejo latente de alguém que precisa buscar forças em suas raízes. Eu particularmente não sou muito chegado a gatos. Prefiro cachorros e pássaros.Mas, plasticamente os gatos pintados ou desenhados são muito apreciados e dão um toque especial de esperteza.
Finalmente, quero dizer daqui de sua terra natal Salvador, que Elizabeth está de parabéns por manter vida a sua criatividade , mesmo nesta terra gélida e longe de suas raízes tropicais.Elisabeth Lopes Johansen, nascida em Salvador mora atualmente Bjorn Nordland, na Noruega, casada com  Agnar Joahansen.
Ela sempre está viajando e incorporando novas ideias que naturalmente surgem do contato com outras culturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário