Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2018

MUITA ARTE NAS ESCADARIAS DO PAÇO

O escritor angolano Fernando Chissende
e a Família Teyuna, da Colômbia (reprodução)
Na próxima quarta-feira, dia 23, haverá um grande movimento de arte nas centenárias escadarias do Paço, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. No mesmo local onde o diretor Anselmo Duarte filmou o Pagador de Promessas, filme ganhador do da Palma de Ouro, no Festival de Cinema de Cannes, na França, em 1962. O evento começará a partir das 17 horas, e tem o sugestivo título de 1ª Mostra Internacional de Artes Urbanas - MIAU  com a presença de vários artistas .
Um dos promotores do evento é Roberto Leal que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Município, e promete ser uma grande confraternização entre os artistas e os amantes das artes visuais, da música , dança, gastronomia e moda.
Vão se apresentar artistas de circo,dançarinos, fotógrafos, escritores, poetas, estilistas , chefs de cozinha, músicos,  atores e atrizes , "e muito mais do que é produzido no espaço urbano de nossa Cidade, e de cidades de outros países."
Terá o Sarau do Miau com poesias de Taíssa Cazumbá,Walter César, Rafael Pugas, Michelle Saimon, Açucena de Lírio, Rafael e João de Vanderlei de Morais Filho. Também, haverá lançamentos de livros de autores baianos e africanos , com uma seção de autógrafos do poeta angolano Fernando Chissende , com seu livro Pensamentos em Estoque.
O show musical estará a cargo das bandas Som do Paço,Brasil; Daniel Dandê ; Família Teyuna , da Colômbia; Shalon Adonau & Projeto Samba Chula Tombo Couraça ;  Ras Ednaldo Sá ; Jorge Santana e Maniçoba Musical , de Santo Amaro.
A dança ficará por conta de Meirejane Lima, Dança Afro Mandingue e Dança Afro Peruana. A moda com muitas cores do rastaman Day Tribal, além de malabaristas de vários países.
A exposiçâo Descontrastando África  será composta de  13 fotos do repórter fotográfico Roberto Leal,  e bate papo com escritores baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário