|
Obra onde vemos mulheres exercendo seus ofícios. |
A artista baiana Beth Sales (Elizabete Lopes Joahson) mostra mais uma vez suas obras concebidas em cores vibrantes, que lembram os trópicos com suas luzes intensas . Embora tenha morado mais de uma década na fria Noruega, e atualmente residindo em Portugal, ela não perdeu a sua essência e continua pintando, expressando sua arte utilizando uma luz diferenciada dos locais onde esteve ou está.
|
A artista Beth Sales com obra de sua autoria |
|
Traz também uma grande disposição em realizar e apresentar os trabalhos que produz. A grande maioria dos criadores de arte gosta de mostrar e falar do seu trabalho, para que as pessoas possam aprecia-los e mesmo emitir opiniões. Assim, pode captar o que realmente precisa ou não ser incorporado. Sabemos que a leitura de uma obra de arte varia muito de um indivíduo a outro porque depende da sensibilidade, cultura e capacidade de expressar através a palavra ou escrita. Mas, é importante ouvir.
Elizabete revela que pintar é uma necessidade visceral, e que quando pinta confessa "viajo para não sei onde, ouvindo sempre boas músicas". Diz ainda que é "capaz de transpor a alegria, e as cores fortes vindas da minha alma". Portanto, ai está a essência espiritual desta artista que cruzou os mares para mostrar a sua arte.
Suas telas sempre estão cheias de peixes, flores, gatos, elementos urbanos e traços fortes que delimitam espaços . Uma arte alegre acima de tudo que vem quebrar este ar taciturno que muitas vezes preenche a vida da pessoas que residem em locais de temperaturas mais baixas. Já em Portugal ela terá um contato maior com o sol e a luz mais intensa. Vamos aguardar para ver se vai influenciar nas suas futuras obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário