Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO DE GONÇALO IVO



Esta obra ilustra o convite
 da exposição
O artista Gonçalo Ivo está expondo pela primeira vez em Salvador  mostrando suas  aquarelas, óleos sobre tela em vários  formatos e objetos em madeira. Também trouxe um livro  sobre sua obra  com 116 páginas.A exposição fica aberta até 2 de novembro.
Nasceu no Rio de Janeiro em 1958,  é filho do poeta Ledo Ivo.Tem atelier em Paris e Rio, e já realizou  exposições em vários países da Europa, da América e estados brasileiros, tendo participado de bienais. Sua obra já foi alvo de algumas publicações no Brasil, Itália e França e integram as coleções do Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, de São Paulo, Museu Nacional de Belas Artes, Pinacoteca de São Paulo, Union de Banques Suisses.
 Segundo Paulo Venâncio Filho, no texto de apresentação dessa mostra “A geometria nunca esteve tão presente como nestas pinturas, embora não seja esta uma pintura geométrica, strictu sensu, por assim dizer. A geometria é aqui uma estrutura que está além da superfície, subjacente e profunda, ancorada e estruturada a partir de uma presença inefável mais do que instrumental e que se deixa contaminar com outras experiências do mundo." 
O artista reside em Paris há 14 anos e  declara que   " minhas informações sempre foram mais relacionadas com a Europa do que com a América do Norte". 
Como nos impregnamos do meio ambiente em que vivemos sua arte reflete  um pouco desse ambiente europeu, especialmente quando observamos as obras geométricas as quais são bem pensadas. Apresentam linhas que se entrecruzam determinando espaços com cores variadas. 
A exposição está na Paulo Darzé Galeria de Arte ,localizada na rua Chrysippo de Aguiar 8, Corredor da Vitória .








Nenhum comentário:

Postar um comentário