Translate

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

OBRAS DE ARTISTAS EXPOSTAS NO SHOPPING SALVADOR

Uma vista parcial do espaço onde Leonel exibe suas
obras e de colegas
Estive no shopping Salvador com o objetivo de comprar um cabo para uma tv e, fui atraído por um espaço multicolorido com várias telas, gravuras e esculturas. 
Lá chegando, vi que era um espaço de antiga loja que fechou, agora ocupado pelo artista Leonel Mattos. Ele transformou aquele espaço vazio numa galeria provisória, através de uma parceria com o shopping , onde exibe suas obras e de outros artistas. 

Uma ideia que poderia ser acompanhada por outros shoppings e prédios onde ficam espaços vazios e, assim, contribuírem para que a arte baiana possa ser cada vez mais presente na vida da população,também, abria-se mais espaços para o mercado de arte e  os artistas.
Uma senhora apreciando as obras expostas 

Leonel é um criador que tem uma assinatura própria de suas obras.Impulsivo e inovador .Ele tem uma vasta produção utilizando vários suportes para expressar a sua arte.
Fiquei sabendo que já ocupou  outros espaços que estavam vazios e, que na medida que são comercializados pelo shopping ele se muda para um que esteja disponível. 
Daí dá para se  imaginar a capacidade do artista de se adaptar rapidamente a este novo espaço ,onde vai exibir suas obras e de outros colegas.
Já tive loja e, sei que quando a gente sai deixa pra trás muitas coisas que nunca mais vamos usar. Algumas  necessitam de reformas para um possível uso. Pois é, o Leonel Mattos mete a mão na massa e, em pouco tempo lá está ele de novo com um espaço cheio de luz e muitas obras para serem apreciadas.
Obra de autoria de Leonel Mattos 

Não se esmorece. Ao contrário, isto serve de motivação e, a cada novo espaço que ocupa parece renascer das cinzas como um Fênix. Ali fica todo sorridente e falante esperando por seus amigos e clientes . Em poucos minutos você fica sabendo sobre seu processo criativo, e também, sobre esta forma de exibir suas obras num shopping de grande movimento ou mesmo  de  como se processam essas mudanças de espaço à espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário