Translate

quinta-feira, 13 de março de 2014

ARTISTA BAIANO EXPÔS EM SÃO PAULO SEU MUNDO MÁGICO


Obra em cinco módulos, "Guerreiros da Anunciação", de 2011, mostra um pouco do mundo mágico de  Márcio


Foto Márcio Fischer
O artista baiano Marco de Oliveira 
O artista baiano Marco de  Oliveira  expôs até o último dia 7, no Espaço Galeria, em São Paulo, onde está apresentou diversas obras de um colorido intenso e com forte influência de elementos afros misturados com outros que lembram a era industrial. Ele é natural do distrito de Ibiaporã,município de Mundo Novo , onde nasceu em 1980, portanto, está com 34 anos e, já realizou várias exposições fora de nosso estado.


É um jovem artista de talento inegável , que criou sua maneira pessoal de se expressar através de elementos que remontam as suas origens rural, como vemos nas cobras, lagartos, pássaros,peixes  e outros animais que ele colore e desenha com muita engenhosidade.
A presença de elementos afros é uma constante nesses trabalhos, agora apresentados, e, as cores quase cruas nos remetem a uma arte alegre e vibrante como as que produzem alguns artistas africanos. Ele tem uma identidade pictórica, o que é muito importante, porque  segue um caminho que criou e escolheu para trilhar.Este seu mundo mágico-fantástico nos dá uma sensação de alegria, de vibração e os movimentos e as formas disformes tudo nos leva a olhar cada detalhe e, assim vamos descobrindo novas ações e elementos ali contidas e expressas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário