Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

UM ALEGRE REENCONTRO INESPERADO

Zivé Giudice,Reynivaldo Brito e Bel Borba
Foi um reencontro daqueles fortuitos, onde amigos estão ou vão a algum lugar com interesses e objetivos diferentes. De repente se encontram numa sala, num corredor, num shopping e ai começa aquela conversa alegre falando do presente, passado e futuro. Escolhem uma mesa de um bar ou restaurante e, a conversa prossegue com brincadeiras e recortes de fatos onde cada um lembra algo que fizeram ou presenciaram juntos. Surgem as provocações sobre a política atual no Brasil, porque ai estão presentes pessoas com posicionamentos também divergentes  e, claro conversam sobre a arte. Sim, porque este foi um reencontro entre dois artistas, um jornalista e um ex-livreiro-restauranteur , agora, criador de búfalos em São Sebastião do Passé.

Getúlio,Bel Borba,Zivé Giudice e Reynivaldo Brito 
Esses personagens são os artistas Bel Borba e Zivé Giudice,atual diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia - MAMB, alé do ex-livreiro-restauranteur Getúlio e agora, fazendeiro,além do autor deste texto cheio de saudosismo e alegria.
Estava andando no shopping Iguatemi,  rebatizado shopping da Bahia, quando  deparei com uma loja cheia de quadros.Ao chegar perto vi através da vitrine a figura inconfundível de Bel Borba, o nosso "Salvador Daqui ", como disse Getúlio em tom de brincaddeira, se referindo ao  bigode pontiagudo, porém, não tão grande como o que ostentava o velho artista catalão Salvador Dali, que era um provocador nato. 
Ao entrar avistei o também talentoso  Zivé Giudice e Getúlio e, a conversa foi ganhando força enquanto as brincadeiras apimentavam o reencontro. Falamos de arte, de política, do que estamos fazendo e, como acontece com amigos num bar ou restaurante as conversas eram  entremeadas de brincadeiras e provocações.
Algumas cervejas, doses de uísque e caipiroscas contribuíram para animar os interlocutores, enquanto beliscavam algumas iguarias da culinária japonesa.
Sou sertanejo e confesso que não tenho predileção por culinárias de outros países, a não ser uma boa massa italiana.  Este reencontro proporcionou momentos agradáveis e inesquecíveis espero que se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário