Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

LEONEL MATTOS VAI COMEMORAR UM ANO DE SEU ATELIER ITINERANTE

Uma visão do atelier itinerante  no shopping

A convite do Salvador Shopping, o artista  Leonel Mattos  montou um atelier itinerante  que está completando um ano  de funcionamento.A sua  proposta é de levar a arte onde o povo está. Leonel encontra-se agora no primeiro piso, ocupando uma loja onde encontramos várias obras  entre azulejos, aquarelas , esculturas e pinturas.

O artista lembra  que a sua presença num centro comercial não é única , nem uma novidade para ser questionada, porque os artistas precisam comercializar suas obras com dignidade e, nada melhor que num centro comercial moderno e de grande afluência de visitantes.Lá ele atrai futuros clientes, além da oportunidade de dar a sua contribuição  no aspecto educativo.Muita gente que não frequenta galerias e museus tem oportunidade de manter contato com o artista e com obras de arte.

No shopping Iguatemi de Salvador  funcionou durante muitos anos a Galeria Anarte ,de July . Atualmente no Shopping da Gávea , no Rio de Janeiro,está instalada  a Galeria Anna Maria Niemeyer e  no Cassino Atlântico, em Copacabana , já existem galerias de primeira qualidade há mais de vinte anos.Só para citar alguns exemplos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário