Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

FOTÓGRAFA BEATRIZ FRANCO VAI EXPOR EM SALVADOR


Uma bela foto da artista Beatriz Franco que vai mostrar em Salvador
Beatriz Franco, fotógrafa e artista visual baiana, com a série O Mar Que Resta ganhou em 2010 o Prêmio Brasil Arte Contemporânea, da Fundação Bienal de São Paulo e Minc. Este trabalho foi primeiramente exposto em Milão na Galeria Carla Sozzani e em Roma  na Galeria Cândido Portinari, em 2011, com curadoria da crítica italiana Giuliana Scimè.
Com abertura prevista para o próximo  dia 7 de junho,permanecendo até  6 de julho, a mostra poderá ser visitada de  segunda a sexta das  9h às 22h e sábado de 9h às 13h, na Paulo Darzé Galeria de Arte. A exposição, contará com 11 imagens e 1 vídeo instalação inédito intitulado  Castelo de Pólen. 
Os textos de apresentação  das fotos são  da italiana Giuliana Scimè e  o do video da professora da Escola de Belas Artes da Ufba , Alejandra Muñoz .
 Todos os trabalhos desta mostra foram produzidos durante o Programa de Residência que a artista fez na Itália, como consequencia da premiação em 2010, e de ter sido vencedora do Edital da Lei de Fomento a Cultura - Fundo de Cultura Secult/BA - do Governo do Estado da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário