Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

ESCULTURAS DE RICHARD WAGNER



Wagner e uma de suas esculturas
Depois de mais de 20 anos reencontro o velho amigo Richard Wagner.Com este nome, de grande compositor clássico, ele percorreu vários países morando inclusive  na Austrália e Inglaterra  terminou por se fixar nos arredores de Ilhéus, já que é natural de Itabuna.Wagner, como normalmente o chamo, é um artista plástico inquieto que mexe com todo tipo de material que lhe chega as mãos.
Em Ilhéus e Itabuna fez algumas esculturas públicas, construiu casas com características  de sustentabilidade,  fabricou alguns elementos para a construção civil, a exemplo de tijolos coloridos, de rara beleza.
Atualmente, sob a influência do mar, pois mora num condomínio que fica debruçado na orla marítima  próxima de Ilhéus, está fazendo esculturas que lembram os corais, local onde muitos animais marítimos vivem e se reproduzem.
Suas esculturas apresentam muitas reentrâncias  lembrando os buracos que servem de esconderijo para pequenos peixes e moluscos.As obras são feitas de  cimento com uma mistura especial e, em seguida consegue dar um colorido especial,  com um toque alaranjado através de fundição e, com o uso de fogo.
Wagner deseja realizar uma exposição em Salvador para mostrar seus novos trabalhos, os quais na realidade são diferenciados de muitos que já vimos por ai. O fato de ter se fixado em Ilhéus falta-lhe o conhecimento de galeristas  em Salvador e pessoas que possam agenciar as suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário