Os artistas Chico Mazzoni,Elisa Galeffi, Bruno Visco,Goya Lopes e Clara Fernandes em 2018, e em 1980 |
Obra de Mazzoni, acrílica sobre tela em baixo relevo. |
Agora, os cinco artistas estão se reencontrando na exposição "Segundo Tempo", que está no Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador , até o próximo 23 de setembro. Há 38 anos atrás Bruno Visco, Chico Mazzoni, Clara Fernandes, Elisa Galeffi e Goya Lopes foram bolsistas na Itália, e lá realizaram uma exposição na cidade de Firenze, na Casa dello Studente .
Bruno Visco apresenta fotografias e poesias;Chico Mazzoni sua pintura moderna;Clara Fernandes suas belasesculturas e outros objetos tridimensionais; Elisa Galeffi fotos de suas instalações, caixas acrílicas e desenho sobre fotografias, e finalmente, a Goya Lopes mostra sua arte influenciada pela cultura afro com excelentes criações em tecidos.
Escultura em bronze de Clara Fernandes de 1993 |
"Universo Vermelho", pintura de Elisa Galeffi |
Eles lembram que eram jovens e destemidos com idades que variavam de 24 e 25 anos, e graças a um conhecido que hoje têm poucas referências, lembram que o nome é Graziano, que tomou a iniciativa de arranjar um local para eles exporem suas obras. Ai o Bruno Visco apresentou suas telas em tinta acrílica; Chico Mazzoni desenhos a lápis e papel;Clara Fernandes desenhos em técnica mista e colagens;Elisa Galeffi máscaras tridimensionais ,e Goya Lopes litografias e desenhos.
Poesia de Bruno Visco |
Cada um partiu para seu caminho. Bruno dedica-se à fotografia e à poesia; Chico passou pelo desenho, e agora fixou na pintura;Clara para as esculturas e outros suportes tridimensionais; Elisa impressão de estampas sobre tecidos, e Goya fazendo design e arte em tecidos , hoje ,conhecida internacionalmente.
Pintura em lona com motivos africanos de Goya |
Nenhum comentário:
Postar um comentário