Foto de 2013 ,Yoko Ono com 80 anos.Agora usa preto |
Sob a claridade de John Lennon a oriental Yoko Ono criou um clima de mistério em torno do casal desde àquela viagem à Índia, onde os dois apareceram nus deitados numa cama. Hoje, ela está prestes a completar oitenta e um anos, em fevereiro e, ainda mora no mesmo apartamento em que conviveu com Lennon em seus últimos dias, antes da tragédia do assassinato do Beatle. Esta tragédia que abalou o mundo musical aconteceu em 8 de dezembro de 1980, em Nova Iorque, em frente ao prédio Dakota, onde ela mora até hoje.
Com menos de 1,60 esta criatura provocou a ira dos beatlemaníacos em todo mundo, quando os integrantes da maior banda de todos os tempos resolveram se separar. Como é de praxe saíram à procura de um ou uma responsável e, esta pecha caiu sob os ombros de Yoko Ono. Ela contribuiu para isto, porque mostrava publicamente um aconchego cada vez maior com o John afastando pessoas e a imprensa, protegendo-o demasiadamente.
Foto Google
Exposição na Alemanha,em 2013, comemorativa dos seus 80 anos |
Com a afirmação recente de Paul Mccarteney à BBC de que John Lennon ia sair de qualquer maneira da banda, tirou um peso mortal em cima de Yoko Ono, inclusive Paul já reatou relações com ela. Vejam como o tempo é o senhor de tudo!
Mas, pergunta-se por que Paul demorou exatamente 40 anos para esclarecer que Lennon iria deixar os Beatles "de qualquer maneira"? Não sabemos, mas Yoko carregou por quatro décadas esta culpa. Foi duramente criticada durante todo este período e virou uma figura extremamente antipática para os olhos do mundo.
O seu cd mais recente foi produzido pelo seu filho com John, o Sam , chama-se Take Me To the Land of Hell. Ela retornou com sua banda Plastic Ono Band e confessa estar vivendo sua segunda vida e já tem mais de 10 shows programados.
Yoko nas palavras do próprio Lennon " é a artista desconhecida mais famosa do mundo". Conhecida por suas performances pretende realizar novas exposições este ano.
Ao lado, a capa do seu último álbum, onde canta a música 7th Floor
que diz: "Eu estava no sétimo andar,quando vi um corpo caído na calçada. Será que sou eu?". Portanto, uma referência clara à morte de seu esposo John Lennon, embora tente explicar que ao mesmo tempo é uma poesia, e é claro tem seu sentido abstrato.